10 março, 2007

Fiquei a pensar...

Comecei a ler o livro "A Formula de Deus" de José Rodrigues dos Santos, e ainda vou no início e já me deu que pensar...
Este é um livro acerca da descoberta do sentido da vida e da dita "Formula de Deus" que de acordo com as mais recentes pesquisas, foi descoberta e aprofundada por Albert Einestein. Tem romance, intriga, perseguição, busca espiritual.. enfim é um livro excelente!
Para os católicos ou não católicos, ou para aqueles que acreditam no seu próprio "Deus", pensem lá também nestas coisas que o livro refere.

No inicio do livro é posta em questão a bondade e omnipotência de Deus.
A bondade é posta em questão, pois se Deus é mesmo bom, como permite que tudo o que é errado ou de mal aconteça? Aliás é mesmo posto em questão como é que Deus pediu a Abraão para matar o filho apenas para saber se ele Lhe era fiel...Ora de facto esse não é antes um acto de egoísmo, questiono eu?
Mas a pensar ainda mais, fiquei após ser ponderada a sua omnipotência com a simples questão: se Deus é omnipotente conseguiria criar uma pedra tão pesada que nem Ele próprio conseguisse levantar. Mas se não a consegue levantar então não é omnipotente. Por outro lado se não consegue criar uma pedra tão pesada, também não é omnipotente...

Ficamos aqui com um paradoxo... certo?

9 Comments:

At 10 março, 2007 19:15, Blogger Perola Granito escreveu...

Espreitei e ja agora desejo um bom fim de semana de sol :)

 
At 10 março, 2007 20:37, Blogger david santos escreveu...

Olá!
Já o li e tenho a mesma perspectiva que tu tens, mas tens que o ler todo. Vão haver algumas alterações em vários sentidos sem que o fundamental seja posto em causa.
Parabéns

 
At 11 março, 2007 13:29, Blogger Phiwuipa escreveu...

"Simples" questões que "levantam" muitas outras... Fiquei a pensar, tudo tem e não tem a sua lógica (lol).

*Beijinhos*

 
At 11 março, 2007 23:52, Blogger Cláudia escreveu...

Ainda não li e olha que tenho uma certa curiosidade para conhecer a escrita do JRS.
Mas a questão que pões é bastante pertinente...
Mas eu não sou a pessoa ideal para te responder.
Beijinho para ti e para a MArta

 
At 12 março, 2007 00:25, Blogger Vício escreveu...

não conheço o livro!
fizeste-me lembrar uma conversa que tive hoje sobre o assunto (religião), açguem me disse que leu algures que todos os apostolos escreveram o seu evangelho e que apenas 4 são conhecidos, eu respondi:
já havia politica nessa altura!
conclusão: politica é criada pelo Homem! e a religião?

 
At 13 março, 2007 13:08, Blogger Anabela, Lara e Miguel escreveu...

nao conheço o livro...

jocas

a marta ta boa?

 
At 13 março, 2007 14:53, Blogger claudia escreveu...

Passei para saber como está a Martinha :) deixo um beijo pra ela.

 
At 14 março, 2007 01:29, Blogger Belzebu escreveu...

Provavelmente só nos próximos volumes, aparecerá uma espécie de resposta para todas essas questões! Tem que fazer render o peixe, com algo para que nunca haverá resposta!

Saudações infernais!

 
At 14 março, 2007 13:56, Blogger sotto le stelle escreveu...

Espero que esteja tudo bem contigo e com a Martinha. Jinhos fofos apertadinhos

 

Enviar um comentário

<< Home