27 julho, 2006

Escolas para peões

Porque é que se os condutores têm de frequentar uma escola para tirar a carta e poder conduzir, e os peões não têm qualquer instrução de como circular na via pública hã????
É que há por aí cada perigo por esses passeios fora, que cada vez mais acho que devia fazer parte da instrução de qualquer ser humano.

Ainda há uns dias atrás (por acaso!) circulava até devegar (e ainda bem) quando uma srª sai disparada para a estrada, fora da passadeira, sem olhar para qualquer dos lados e atravessa-se à minha frente.... e não é que a srª trazia 3 criancinhas pela mã0??? isto é de loucos.

OK, os condutores devem circular com precaução, mas nós não somos máquinas com radares que adivinham de onde vêem "objectos não identificados"...
Será que sou a única a achar que os peões tb devem ser responsabilizados???

3 Comments:

At 28 julho, 2006 09:21, Blogger Pirilampa escreveu...

Tens razão miga. Afinal falam dos condutores mas esquecem-se que os peões também não sabem como atravessar uma estrada e caminhar nos passeios.

Quantas vezes já tive de travar porque alguem decide mandar-se paqra a passadeira e depois ainda reclamam.

Em Portugal devia ser como nos EUA, não atravessa na passadeira multa. Aí acredito que que as pessoas acabavam por aprender. E daí talvez não.

Jocas com muitas saudades

 
At 28 julho, 2006 22:00, Blogger Cláudia escreveu...

Tens toda a razão!
Na segunda feira discuti com uma velha, porque em vez de passar a passadeira de forma normal, fê-lo na diagonal..fiquei mesmo lixada!
MAs enfim!
Beijoca e bom fim de semana

 
At 31 julho, 2006 12:58, Blogger Lili escreveu...

Acho que andar correctamente na rua tratasse de uma questão de civismo e tanto há maus peões como há maus condutores.
Por acaso ainda à pouco tempo ia levando com o espelho de um carro, quando ia a passar na passadeira, sorte é que eu vi que o raio do velho não ia parar e não continuei em frente, se o tivesse feito tinha sido atropelada, e espantesse: ESTAVA NUMA PASSADEIRA. Curioso é que os automobilistas vão à escola aprender, afinal parece que o problema não é daí.

 

Enviar um comentário

<< Home