27 setembro, 2007

A crítica é uma coisa curiosa

Alguém algures no tempo me disse que quando criticamos e gastamos paleio a comentar a vida, defeitos, atitudes e afins das outras pessoas, estamos no fundo a criticar coisas que no fundo (e de forma inconsciente) reconhecemos que existem em nós também.

Na altura não liguei muito à coisa e achei um perfeito disparate o que me tinha sido dito, mas como eu sou uma moça que gosta de aprender, de ouvir o que os outros nos têm para dizer e de fazer meditação acerca de alguns assuntos como estes por exemplo, ao longo de algum tempo tenho vindo a verificar que de facto existe alguma verdade neste pensamento.

Por norma, quando dou conta de mim a comentar ou criticar algum aspecto, atitude, forma de ser ou qq outra coisa acerca de outra pessoa, penso depois naquilo que estive a comentar e tento encontrar em mim se também tenho aquele defeito, ou se já tive aquela mesma atitude... e muitas das vezes vejo que sim.

Tenho vindo a perceber que de facto, por norma quando fazemos criticas, estamos no fundo a olhar para nós e a identificar algo que não gostamos mas que temos, ou que então se trata também de uma pura "invejinha" ridicula.....

Experimentem pensar um pouco nisto a ver se não vão conseguir identificar um sem número de coisas que iriam melhorar em vocês próprios....


(tou a ficar velha lololol)

Jokinhas

6 Comments:

At 27 setembro, 2007 21:17, Anonymous Anónimo escreveu...

Voltei, estou nesta nova morada, com uma imagem mais profissional. O Mau Feitio é o mesmo!


Vida de Comercial

http://vidadecomercial.blogs.sapo.pt

 
At 28 setembro, 2007 10:03, Blogger Cláudia escreveu...

Eu tmb acho.
Normalmente quando critico alguém, estou a ver-me.
É estupido, mas enfim.
Como estás?
E a Marta?
Beijinho

 
At 28 setembro, 2007 10:06, Blogger MEIO MALUCO escreveu...

Sim, já me tinha paercebido que isso tb me acontece, mas o mais parvo é que continuo a ter essas mesmas atitudes (sim, eu sei que provalmente umas boas cabeçadas na parede resolveriam o problema)

Bjs

 
At 28 setembro, 2007 16:16, Blogger sotto le stelle escreveu...

Bom fim-de-semana miga

Beijinhos cheios de carinho

 
At 28 setembro, 2007 21:24, Blogger Rui Caetano escreveu...

As críticas nunca deverão sair do nosso agir diário, embora considero que devemos procurar a crítica construtiva. Criticar no bom sentido da palavra é ter um sentido crítico da vida.

 
At 30 setembro, 2007 23:20, Blogger Anabela, Lara e Miguel escreveu...

exactamente...

pena é muita gente nao pensar assim e continuar a criticar sem olhar para si...

as pessoas criticam por invej

:)

jocas

 

Enviar um comentário

<< Home