04 outubro, 2007

um pequeno desabafo

Eu detesto não conseguir ajudar alguém que precisa.
Principalmente quando o motivo é a própria pessoa não querer ser ajudada.

Na vida cometem-se erros, uns pouco graves, outros de maior gravidade, mas a melhor postura a ter é sempre assumi-los, principalmente se somos confrontados com esses erros que cometemos.
Dilema é quando as pessoas (ao que parece) conseguem definir perfeitamente 2 personalidades e 1 delas assume esse erro mas apenas para si próprio e a outra que não assume os seus erros perante terceiros.
Na minha opinião, isto causa uma falta de perdão próprio, que nestes casos é acima de tudo o primeiro passo para a felicidade e uma vida descansada moralmente.
A pessoa embrulha-se na culpa própria e silenciosa sem nunca se libertar da "cruz" que carrega", isola-se, e tristemente perde o gosto pela vida...

Estou preocupada e não consigo ajudar... não consigo, apesar de já ter tentado mostrar que apesar de não existir perdão próprio, existe o nosso perdão, existe a alegria de termos todos "ultrapassado" uns erros graves....

Quando alguém diz "não mereço aquilo que como".... espedaça-me saber que a pessoa perdeu todo o gosto pela sua vida, sabendo que até deveria era ter mais que motivos para viver feliz tendo em conta algumas circunstâncias...
Mais ainda me espedaça saber que terceiros têm de conviver com esta realidade de perto diariamente e que também já não sabem o que fazer para se sair deste ciclo vicioso...

Sim, ontem fiquei preocupada... qui çá amanhã haja uma ponta de luz ao fundo do tunel....

Jokinhas

5 Comments:

At 04 outubro, 2007 14:04, Blogger sotto le stelle escreveu...

Concordo plenamente contigo!

Amiga vim desejar um bom fim-de-semana.


Jinhos com carinho

 
At 04 outubro, 2007 17:00, Blogger Vício escreveu...

uma luz ao fundo do tunel pode ser um veiculo em sentido contrário...

 
At 06 outubro, 2007 14:16, Blogger mymind escreveu...

ha smp uma luz. é preciso encontra-la o k pra uns é mais dificil do k pra outros...
bjtos

 
At 08 outubro, 2007 10:32, Blogger Cláudia escreveu...

Amanhã é um novo dia :)
E há sempre uma alternativa :)
Beijinho

 
At 08 outubro, 2007 15:25, Blogger MEIO MALUCO escreveu...

já experimentas-te bater com a cabeça dessa pessoa numa parede? E enquanto bates perguntas-lhe se já está a sentir-se melhor!
Se entretanto esaa pessoa ficar incosciente é melhor parares e ligar logo para o 112, se não conseguires parar, é melhor marcares uma consulta no psiquiatra, pois provavelmente sofres de alguma pertubação e tens tendências homicidas. Ainda assim, se precisares de ajuda para ocultar o corpo sugiro-te que contactes os MaCain, ao que parece eles são muito bons nisso, e aproveitam ainda para te ensinar como ganhar 2 milhões de € à pala disso!!!

PS: agora a sério, não desesperes, há coisas que só o tempo, muito tempo, ajudam a passar, se ainda assim não passar, sugiro-te que recomeces a ler este comentário desde o inicio :)

 

Enviar um comentário

<< Home