18 abril, 2007

O abono...

Já que aqui entre blogueiras se falou de abonos de família, deixem-me explicar a minha falta de entusiasmo perante ir tratar da papelada.
No meu caso pessoal, e o abono tem a ver com o rendimento da familia, no primeiro ano de vida da Marta tenho direito a 30 Euros, e a partir daí tenho direito a 10 Euros.

Ok, podem pensar... "huummm, então não te queixes pk ganhas bem"... mas eu de facto não estou a reclamar com o que ganho, mas de qq forma acho uma pouca vergonha um abono de 10€.

Pensem bem... uma lata de leite custa cerca de 7/8 € e dura-me dois dias.... Acham rentável este abono??? Vergonhoso.

Jokinhas

12 Comments:

At 18 abril, 2007 10:12, Anonymous Anónimo escreveu...

Vamos com calma. É vergonhoso mas com uma perspectiva de "longo prazo" não é mau de todo. Se colocar os 10€ de lado até a petiz ter 18 aninhos, terá cerca de 700€ para as propinas, por 3 anos...


...eu sei que é infeliz, mas podia ser pior, tipo: pagar 10€ de imposto por ter uma criança!!!

 
At 18 abril, 2007 14:23, Blogger Phiwuipa escreveu...

Basta o exemplo que deu em relação ao leite, que se haviam dúvidas (o que é dificil), já não as há!

Enfim!

*Beijinhos*

 
At 18 abril, 2007 15:11, Blogger claudia escreveu...

Este pais é lamentável .E querem eles que os jovens tenham varios filhos.

Um beijo á Martinha e Parabêns já li em baixo que ela fez sucesso na consulta.

kiss:)

 
At 18 abril, 2007 15:37, Blogger Vício escreveu...

abono de familia...
estás a falar... daquilo?

 
At 18 abril, 2007 16:34, Anonymous Anónimo escreveu...

Esse exemplo já mostra a real deste país.

 
At 18 abril, 2007 21:40, Blogger Topo de Gama escreveu...

Abono de familia... Isso nao dá pra cova de um dente...

 
At 19 abril, 2007 11:50, Blogger Belzebu escreveu...

Provavelmente ficam mais caras todas as burocracias para ter acesso ao abono, do que aquilo que se vai receber! Um país de...trampa, é o que é!

Saudações infernais!

 
At 19 abril, 2007 14:29, Blogger Anabela & Lara escreveu...

é vergonhoso o que nos pagam

:(

 
At 19 abril, 2007 14:29, Blogger Anabela & Lara escreveu...

é vergonhoso o que nos pagam

:(

 
At 19 abril, 2007 20:39, Blogger Cláudia escreveu...

Tens toda a razão, é vergonhoso.
Eu prefiro nem comentar este assunto, porque revolto-me
Espero que estejas bem, grande beijo

 
At 19 abril, 2007 20:50, Blogger Sónia e MI escreveu...

LOL
é o que eu digo, temos mto em comum na maneira de pensar... uma triste realidade do nosso pobre país.

 
At 20 abril, 2007 15:03, Blogger Rafaela escreveu...

◢◣   ◢◣
   ◢■■◣ ◢■■◣
  ◢■■■■■■■■■◣
 ◢■■■╭~~*╮((((( ■■■◣  
 ◥■■■/( '-' ) (' .'  ■■■◤
  ◥■■■/■ ..../■ ■■◤ 
   ◥■BOM DIA!!!■◤
    ◥■■■■■◤
     ◥■■■◤ 
      ◥■◤
       ▼
        \
         \
Bom fim de semana. Bjosss!!

 

Enviar um comentário

<< Home