30 novembro, 2007

Costumamos chamar-lhe susto de morte, mas verdade são sustos pela vida, pois é aquilo que vemos num instante a ir-se embora sem aviso prévio.
Pessoalmente, já tive alguns sustos destes.
Consigo numerá-los. Até hoje temi pela vida 3 vezes.
A primeira, num acidente de automóvel, que não chegou a ser acidente só por mero acaso e que não passou de cerca de 1 a 2 minutos a patinar numa auto-estrada, como se estivéssemos a patinar em gelo e que demos tantas voltas no carro que neste minutinho consegui pensa que era ali mesmo… que ía deixar de existir naquele preciso momento. Três das voltas, o carro insistia em dirigir-se para a beira de um precipício que nem por isso pareceu ter um resguardo muito seguro e certamente não teria aguentado com o embate do carro, que felizmente teimou em virar-se sempre para o outro lado no momento H.
Não passou de um susto… um susto pela vida. Acabámos esta odisseia virados em sentido contrário com alguns (poucos felizmente) carros a passarem por nós com ar de quem nem acreditava no que acaba de ver. Não vos consigo explicar o que nos ocorre nestes momentos e pelo relato pode parecer absurdo que tenha temido pela vida, mas de facto aconteceu-me.
A segunda, foi no início da minha depressão, quando ainda nem sabia o que era uma depressão e nem tão pouco tinha ouvido falar em ataques de pânico. Pois então comecei a tê-los sem explicação aparente e sem saber o que se passava até ter um ataque de pânico de tal dimensão e intensidade que achei que estava a ter um ataque cardíaco e dei entrada de urgência no hospital, que mal conseguia respirar, completamente desorientada e quase desfalecida, e com o coração aos pulos que nem consigo determinar a dor que senti no peito. Após algumas avaliações de médicos, deram-me uma injecção e puf… adormeci… no momento em que dei entrada no hospital achei também que tinha chegado a minha hora. Que estava na altura de abandonar este planeta.
A terceira, temi….não pela minha, mas pela vida da minha filha. Infelizmente e pela primeira vez tive um susto de morte ou pela sua vida. Não quero detalhar nem explicar o que se sucedeu, mas só vos sei dizer que mil vezes prefiro ter sustos destes em pessoa que voltar algum dia a temer pela vida dela como temi há uns dias atrás.

Nem sei bem porquê vim aqui deixar este texto que nem nexo tem, mas apetecia-me debitar palavras.

PS. A Marta está bem de saúde e recomenda-se :D , como eu disse não passou de um susto.
Jokinhas

28 novembro, 2007

Já?

Já alguma vez se sentiram uns perfeitos anormais em determinados dias?
Ou porque nada do que fazem parece estar bem ou pelo menos algo que se aproveite, ou porque só dizem barbaridades, que após já ditas, vêem por vocês próprios que só estão a dizer asneirada e que nada do que dizem é o que realmente sentem??

AAAAAAHHHHHHH!!!!

Jokinhas

27 novembro, 2007

Agradeço opiniões

Para aquelas meninas mamãs que me visitam (e papás também), faço aqui um pedido de esclarecimento para ver se isto é normal.

Esta é a ordem natural do nascimento dos dentinhos nos bebés:

Mas a minha Marta, como é do contra, já tens os que marquei a rosa, e apesar de ainda não terem rompido as gengivas já são visiveis os que marquei a azul.
Ora, dado que ela está a ir contra a ordem natural da coisa, queria saber se vocês acham normal que isto possa acontecer.


A Pipokka e a Marta agradecem :)

Jokinhas

26 novembro, 2007

Tomem lá!


e mais nada!!!

22 novembro, 2007

Vais p'ró lixo!!

Se ainda ontem durante o dia comentei que tinha que chamar um senhor para dar uma olhadela à minha máquina de lavar roupa pk andava a deitar água fora por baixo, ontem decidi que a "gaija" vai mesmo é para o lixo!!!!
Deu mesmo o berro!
Tentei ainda lavar roupa ao fim do dia, mas o resultado foi um dilúvio... a máquina sem conseguir engolir a água, programador a marar e a parar em certos pontos da lavagem e portanto em resumo fiquei com a máquina cheia de roupa completamente enxarcada em água e cheia de detergente.

Eu ate parecia aquelas senhoras antigas, não se estão a ver... "água fria... da ribeira... lálálá" e tive de estar a resolver o assunto à bela moda antiga e enxaguar a roupa toda à lá pata....
Pior de tudo é que lixei (literalmente) todas as melhoras que tinha tido da tendinite do meu pulso...

áááááhhh vais para o lixo vais!!!!

20 novembro, 2007

Um novo dia

Hoje é um novo dia, mas ontem... o dia não queria mesmo nada comigo caraças!!!
Então começou logo pelo melhor...
Saio de casa, sento a Marta no carro, arrumo as tralhas nos bancos (isto já chovia e bem e eu à molha né!) e sento-me finalmente no meu banco e boto as chaves prontinha para arrancar... olho para o lado e??? Nada da minha mala... com tudo lá dentro, consegui deixar a mala em casa humph!
Carro na reserva, não chegava ao emprego sem que pusesse gasolina, nada de ninguém à vista que me pudesse ajudar e o marido já tinha arrancado para o trabuques.
Estupida que sou, no desepero do momento, saio do carro, tranco as portas e pensei, vou a casa buscar a mala... lololololololol nem eu quero acreditar nesta ideia genial!!!! a meio caminho entre o carro e a porta de casa lembro-me que... daaaahhhhh as chaves de casa estão na mala baaahhhhh! sou mesmo mto dah meu deus...
Respiro fundo, entro no carro e largo uma bela duma asneira (o que vale é que a Marta ainda não entende!). Estava sem grande saída... aaaiiii que nervos que apanhei logo de manhã.

Bom, solucionei a coisa após ter acordado os meus sogros para que me emprestassem as chaves suplentes da minha casa para que voltar à minha vidinha...
Cheguei tarde ao trabalho, fiquei stressada e pronto, que raio de maneira de começar uma 2ª feira...
Ao fim do dia, vou a sair do trabalho e assim que ponho o pé fora da empresa.... chuva... e da bela... chapeu foi-se com tanta ventania... lá fui eu à chuva para o carro, com um chapeu todo desfeito na mão e assim que entro no carro, adivinhem!!!!??? parou de chover!!!

aaaaaahhhhhh!!!!!

pronto, mas hoje é um novo dia :)

Jokinhas

13 novembro, 2007

ora bolas!

Fui de férias e nem vos avisei lol, como se vocês tivessem alguma coisa a ver com isso. Assim ate vos dispensei esta visita que fazem quase que por mera caridade lololol.
Mas agora estou de volta para vos chatear e então conto-vos uma quase gira que me aconteceu...
Fui mandada parar numa operação stop daquelas com os caezitos e tudo a snifarem o carro e estava a fumar quando o Sr. guarda Custódio (é o que chamo a todos os policias) me mandou parar... e foi por pouco, muito pouco que não mandei a beata pela janela fora mesmo no nariz dele!! já tinha a mão de fora da janela e tudo quando à última da hora me ocorreu que não se pode fazer isso... cum caneco, foi mesmo por um triz... danada apaguei o cigarro no meu cinzeiro do carro, coisa que nunca fiz e detesto usar o cinzeiro do carro (sim, sou daquelas que manda fora a beata, podem mandar prender-me) e ele ainda deu um sorrisinho a gozar com a minha cara de eu estar a fazer aquilo contrariada.... baaaahhh para ele!!!

Jokinhas