19 junho, 2007

ok, tá bem!

Ora a pedido de algumas familias (não muitas, que eu não sou dada a exageros! lol) aqui estão novidades da minha pirralha mais linda que tudo!

Esta semana iniciámos os treinos na ama. Ela tem lá passado cerca de 4 horitas por dia para se ir acostumando (e eu também). Acho menos "doloroso" para estes pirralhitos que só vêm a cara da mamã 24 sobre 24 horas habituarem-se aos poucos a uma nova rotina.
Já se passaram 2 dias e até agora tudo corre sobre rodas. A Marta gosta, chego lá e está sempre à reinação com a ama. Tem sido um alivio ver a satisfação dela.
Uma mãe percebe se as coisas não estão a correr bem. Eu noto-a bem disposta, feliz como sempre foi, brincalhona e sorridente. Vem sempre mto bem tratada de lá e isso tem-me dado confiança para aos poucos ficar descansada quando a entrego. O resto desta semana será assim... nos treinos hehe. Na semana que vem fica lá mais tempo e depois.... vem o pior... vou bulir :( humph!

Os dentitos andam aqui a chateá-la um bocado, roi tudo o que tem pela frente, mooooontes de baba mas nada de aparecerem, os marotos. O meu quarto parece um parque de diversões com tanta tralharada que ela tem aqui para roer! lololol.

Já palra imenso... passa o dia a dizer aaaaa, aaaaiii, e uuuuuu (são as suas favoritas! hehe) e se não lhe respondo, já aprendeu a tossir para me chamar à atenção, marota! É tão gira a fingir tossinha!

Acho que ela vai se canhota (não sei se já tinha falado disto ou não), mas ela já brinca mto bem com os brinquedos, agarra e leva-os à boca com mta perícia, mas quase sempre com a mão esquerda.

Estar de pé, segurada apenas pelas mãozitas é o passatempo preferido dela... Tem mta força nestas pernocas!!! Valente!

huuummmm e assim de repente não me ocorre mais nenhuma novidade, se bem que todos os dias ela tem qualquer coisa nova para nos mostrar, mas enfim...

áh! já sei! hoje apanhei-a por duas vezes a fazer bolhinhas e brrrrr com o cuspo... (ai qdo for com a sopa :-)

Se me lembrar de mais alguma coisa... escrevo outro post! lol

Jokinhas a todos,

6 Comments:

At 20 junho, 2007 09:22, Blogger sotto le stelle escreveu...

Primeiríssima!!!

Ena tantas novidades da Martinha, que bom! aí quando for a sopa! brrrr lol

Jinhos

 
At 20 junho, 2007 09:57, Blogger rita escreveu...

Quando for a sopa a mamã tem que forrar as paredes com plastico e tem que vestir um oleado, nada de especial né!!

Beijocas

Rita&Tiago

 
At 20 junho, 2007 10:03, Blogger Cláudia escreveu...

Isso de ela dizer "uuuuuuuuu" está a chamar pelo Dudu :)
Ehehheeheh

Canhota? O D tmb vai ser canhoto, pelo menos o T agora anda a ensina-lo a comer com a mão direita :)

Ela vai adaptar-se bem à ama :)
Vais ver que sim :)

m beijinho para ela e outro para ti :)

 
At 20 junho, 2007 10:38, Anonymous Anónimo escreveu...

Eu acho que não é só a filha que larga muuuiiittttaaaa baba... lololol

 
At 20 junho, 2007 20:46, Blogger Pipocas Bebé escreveu...

Ainda bem que a adaptação à ama está a "correr sobre rodas"! Assim vai custar menos a ela e a ti tb quando for mais tempo!
Beijoquinhas

 
At 21 junho, 2007 13:41, Blogger Phiwuipa escreveu...

:) Gostei de saber das novidades :)!
Então aquele pormenor do possivelmente ser (ou não) canhota e a da sopa (lol). Como as mães percebem coisas, à partida, pequeninas...

*Beijinhos para as duas*

 

Enviar um comentário

<< Home