27 julho, 2007

Come-o tu!

Foi o que a minha Marta me disse quando tentei dar-lhe um iogurte natural.
As primeiras 5 colheres foram entrando (para reconhecimento da coisa) mas seguiram-se arrepios e vómitos...
Depois fechou a boca virou a cara de lado e olhou de lado para mim a dizer-me "come-o tu se quiseres, ora essa!" lolololol.
Com fruta cozida à mistura tb não marchou... a moça já tem lá os seus gostos!
Em resumo, tive que lhe dar leitinho para o resto do lanche .
Ontem fui à cata de iogurtes diferentes e fazer uma pesquisa avançada das ofertas do mercado e descobri "o meu primeiro Danone" (além de iogurtes de aromas que também comprei).
Tenho a dizer-vos que aconselho vivamente a fazerem esta escolha.
Pelo menos a Marta ontem nem me deixou prová-lo... foi só abrir a boca e pedir mais :)

A questão é que se ela puxou vomitos é mesmo pk não gosta, pk felizmente é uma criança de boa boca e marcha quase tudo o que lhe oferecermos. As sopas já come de tudo, seja lá qual for a mistura que eu faça na panela. A preferida é a de Feijão Verde (vamos começar as de carne em breve).
As frutas também marcha qualquer coisa, umas com caretas e outras sem caretas mas come todas.

E pronto, de resto só vos tenho a dizer que cada vez tá mais linda, mais comunicativa, interage connosco de uma forma espectacular e tem umas gargalhadas que me fazem subir aos céus!

PS.: só mesmo o problema que apanhei uma tendinite no pulso por causa do peso da menina, mas mãe nasceu para sofrer mesmo, por isso lá se vai aguentando as dores lolololol :)

8 Comments:

At 27 julho, 2007 10:03, Blogger rita escreveu...

O Tiago adora esses iogurtes, principalmente o de maçã/bolacha. Eu já provei e são realmente deliciosos!!!

Beijocas
Rita&Tiago

 
At 27 julho, 2007 11:33, Blogger Phiwuipa escreveu...

Há que impôr desde pequenina (lol)!

Hum... Espero que isso passe rápido, porque mãe é um ser Humano como todos aqueles que não o são (mães) e, por isso, não tem nada de sofrer :)!

*Beijinhos*

Bom Fim de Semana :)

 
At 27 julho, 2007 16:12, Blogger Cláudia escreveu...

Eheheh tão querida.
Isso é optimo ela comer tudo tudo :)

Temos q combinar um cafezinho para conhecer a menina Marta.

Beijinho e as melhoras

 
At 27 julho, 2007 19:21, Blogger Klatuu o embuçado escreveu...

Também há coca-cola? :)

Dark kiss.

 
At 28 julho, 2007 18:11, Blogger Monografia_Pai escreveu...

Olá!

Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é "O pai na gravidez e no puerpério". A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
Se o pai está disposto a participar, envie o seu "Sim" para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
Gonçalo Coelho

 
At 30 julho, 2007 15:25, Blogger Vício escreveu...

se lhe deres a experimentar sopa da pedra vais ver que ela não quer outra coisa! :D

 
At 05 agosto, 2007 22:53, Blogger Pipocas Bebé escreveu...

Não me admiro nada ela não gostar de iogurtes naturais, tb os acho horriveis, blhac...
Muitas beijoquinhas fofinhas à Marta e à mamã Pipokka!

 
At 13 agosto, 2007 12:42, Blogger Sandra, João e Afonso escreveu...

Já provaste os iogurtes naturais?! Nem eu os como quanto mais o meu piqueno!!! O Afonso adora o meu primeiro danone e os da Babyup da yoplai (não me lembro se é assim k se escreve!). esses como sempre muito bem. :)

 

Enviar um comentário

<< Home