23 junho, 2007

Award

Bom, para minha surpresa, parece que ganhei o Cupid award, tendo sido nomeada pela "Vidinha do Afonso" (blog privado).


Resta agradecer de todo, pois não estava nada à espera :):):), e nomear as meninas:

"A minha estória"
"Lara e Companhia"
"Esperança de ser mais feliz"
"Palavras ao vento"
"Baguinhos de arroz"
"Tiaguinho"

Em especial para estas meninas:

"Um amor maior"

Todos eles são cantinhos de muito amor e coragem e merecem a minha nomeação.

Jokinhas

21 junho, 2007

Vou desistir...

Nãããã, não se livram assim de mim! lol
Vou desistir de comprar brinquedos à Marta. Eu explico....
Com todos estes amiguinhos e mtos outros que tem:




Ela quer mesmo é brincar com isto!!! lol


Embora ela adore a vaquinha do mobile! Mas só a vaquinha! lolol

Jokinhas

19 junho, 2007

ok, tá bem!

Ora a pedido de algumas familias (não muitas, que eu não sou dada a exageros! lol) aqui estão novidades da minha pirralha mais linda que tudo!

Esta semana iniciámos os treinos na ama. Ela tem lá passado cerca de 4 horitas por dia para se ir acostumando (e eu também). Acho menos "doloroso" para estes pirralhitos que só vêm a cara da mamã 24 sobre 24 horas habituarem-se aos poucos a uma nova rotina.
Já se passaram 2 dias e até agora tudo corre sobre rodas. A Marta gosta, chego lá e está sempre à reinação com a ama. Tem sido um alivio ver a satisfação dela.
Uma mãe percebe se as coisas não estão a correr bem. Eu noto-a bem disposta, feliz como sempre foi, brincalhona e sorridente. Vem sempre mto bem tratada de lá e isso tem-me dado confiança para aos poucos ficar descansada quando a entrego. O resto desta semana será assim... nos treinos hehe. Na semana que vem fica lá mais tempo e depois.... vem o pior... vou bulir :( humph!

Os dentitos andam aqui a chateá-la um bocado, roi tudo o que tem pela frente, mooooontes de baba mas nada de aparecerem, os marotos. O meu quarto parece um parque de diversões com tanta tralharada que ela tem aqui para roer! lololol.

Já palra imenso... passa o dia a dizer aaaaa, aaaaiii, e uuuuuu (são as suas favoritas! hehe) e se não lhe respondo, já aprendeu a tossir para me chamar à atenção, marota! É tão gira a fingir tossinha!

Acho que ela vai se canhota (não sei se já tinha falado disto ou não), mas ela já brinca mto bem com os brinquedos, agarra e leva-os à boca com mta perícia, mas quase sempre com a mão esquerda.

Estar de pé, segurada apenas pelas mãozitas é o passatempo preferido dela... Tem mta força nestas pernocas!!! Valente!

huuummmm e assim de repente não me ocorre mais nenhuma novidade, se bem que todos os dias ela tem qualquer coisa nova para nos mostrar, mas enfim...

áh! já sei! hoje apanhei-a por duas vezes a fazer bolhinhas e brrrrr com o cuspo... (ai qdo for com a sopa :-)

Se me lembrar de mais alguma coisa... escrevo outro post! lol

Jokinhas a todos,

14 junho, 2007

Adaptação

O ser humano é maravilhoso. Não tem descrição.
Uma das coisas que mais me impressiona é a nossa capacidade de adaptação a tudo. Tanto a nível fisico como psicológico.
Essa capacidade por muita vezes ignorada por nós próprios, é de facto uma das nossas melhores, já pensaram?
É que funciona de tal forma que nós nem paramos para pensar nas coisas que nos acontecem na vida e às quais nós nos adaptamos.
Dei-me muito conta disto durante a gravidez da Marta. Dei valor a esta capacidade, porque dei conta das mudanças que o nosso corpo sofre para podermos conceber e dar à luz um filho. Uma adaptação a um estado gestacional é algo fabuloso, tanto ao nível do que é ser mãe, mas pensemos no corpo humano em si... como ele muda, se adapta para poder carregar um novo ser humano. após a gravidez dei conta da adaptação a uma novo mebro na família, toda a energia direccionada na filha etc e que só agora vejo que foi mais uma das adaptações que fazemos.

Às vezes dou por mim a pensar nas pessoas que vivem na rua, que se calhar outrora tiveram um lar e que agora se adaptaram ao viver sem quaisquer condições...
Noutras, penso como é que consegui tirar um curso superior, a trabalhar e com a casa para ser tratada num horário das 6:30 às 2:00 e sempre na boa, cheia de energia e penso... se fosse hoje conseguiria? Claro! Mais uma vez é uma questão de adaptação.

Temos mesmo que dar valor a esta nossa tão boa capacidade para lidarmos da melhor forma com a vida. Para as coisas boas e más!

Adaptamo-nos:
- à nova escola e amiguinhos qdo somos pequenotes
- à adolescência (ui esta é de morrer) e todas as maleitas e bons momentos que ela nos traz
- a um casamento (ou não! mtos acabam em pouco tempo!)
- a um filho
- à perda de alguém que nos é querido
- ao frio e ao calor
- às novas tarefas que nos incubem no trabalho
- ao novo carro que comprámos
- a nunca ganhar o totoloto/euromilhoes (a mim nunca calhou!)
- a uma nova casa
- a uma nova alimentação
- à chuva e ao sol
- ao amor e à dor
- a um novo corte de cabelo...

Amigos, estamos preparados para tudo! Fomos concebidos assim e só temos que saber disso.

E agora vou parar de atrofiar pr'aqui e deixar-vos em paz.

Jokinhas

A TV

A Tv já me enjoa (não fossem alguns programitas que até vejo mais interessantes). Os telejornais são aquilo que mais me chateiam e nem posso vê-los à frente. Sei que é importante estarmos actualizados e essas coisas todas, mas é que infelizmente acho que os nossos telejornais têm um nível cultural tão baixo que não se aprende nada de novo.
Detesto o sensacionalismo abusado dos media... ai e tal alerta vermelho de calor (e na volta até chove), a guerra dos verdes contra os brancos e mataram-se todos uns aos outros, ai a velhinha que não tem condições de vida, a menina que desapareceu (e todos nós já sabemos disso!).... humph! Mas será que não acontece nada de bom e interessante neste país???
Outra coisa que me anda a irritar é o anúncio das meninas trim trim... rai's parta as raparigas com o trim trim... lololol.
Os programinhas de entretenimento portugueses... Meu Deus... deprimentes...
Fico-me pelos programas de animaizinhos que sempre se aprende alguma coisa com estes bichinhos não racionais e muitas vezes mais interessantes que os racionais lol.

Jokinhas

12 junho, 2007

A ama

Ontem foi dia de conheceres a ama. Gostaste dela :).
E eu tb, apesar de já a conhecer, agora que lhe entrego a minha filhota tive o prazer de a conhecer ainda melhor.
Fiquei com a certeza de que vais ficar bem. Ela tem condições optimas, montes de brinquedos apropriados para ti e outros meninos mais velhos que te adoraram (vais ser a marioneta deles, vais, vais lolol).
Não sei explicar. mas o há vontade que ela dá às mães deixou-me muito tranquila em ter que te deixar lá para voltar ao trabalho. Isso é muito bom. Estando eu tranquila, metade do caminho está feito.
Estiveste a mirar tudo na casa dela e não te queixaste por um momento. Quando não simpatizas com os lugares que estás refilas logo, por isso acho que vais gostar desta nova estapa da vida.

Ela simplifica imenso a vida à mamã, que não tem que andar com tralha para trás e para a frente todos os dias. Só tenho que te levar a ti, umas mudas de roupa (posso ter lá algumas para desenrascar) e a sopinha e fruta (quando comeres). Tudo o resto vai lá ficar e ela trata de ti.
_____________________

Aproveitei e estive também a fazer um "inventário" de roupa de trabalho que está em condições de voltar a ser usada lolol. Sim que já não visto roupas de trabalho há cerca de um ano. Primeiro a gravidez e agora de baixa, sempre "casual" que é como se está bem :).
Mas tenho saudades de vestir um fato e andar de saltos altos, verdade que tenho. Não é que seja muito adepta de andar sempre de fato, mas tenho saudades.
O prognóstico foi mais ou menos e dá para desenrascar. Toca a lavar e passar tudo a ferro (humph!).

PS.: A decisão de ama/colégio foi tomada após muuuuuitoo esturricar os neurónios, mas se quiserem comentar estão à vontade

08 junho, 2007

É uma pena não é?

Eu acho uma pena...
Que as pessoas tenham olhos e não vejam o que está à frente delas.
Que tenham ouvidos e não ouçam o que lhes é dito.
Que tenham boca mas não falem do que é importante.
Que tenham toque e não o usem para sentir.
Que tenham 2 dedos de testa e não pensem nas coisas....

é pena... só ficam a perder :(.

Não se deixem ficar assim e toca a usar tudo o que temos e dar valor a tudo o que a vida nos traz.

Jokinhas

05 junho, 2007

Quadro clínico

Hoje foi dia de Xotora e aqui fica o quadro clinico :

Peso: 7,420 Kgs (percentil 95, qq dia não há gráfico para a Marta)
Altura: 62 Cms (percentil 50)
Per. cefálico: 42 cms (percentil 75)

Sopas, nem vê-las que estás boa de mais para começares, vamos começar a sopinha aos 5 meses (paciência).
Papas, altamente proibidas. Nem agora nem aos 5 meses, que só servem para a engorda. Vais comer só sopinhas que até ris :) (espero eu!)

A Xotora nem teve comentários a fazer. Tás linda, optima, forte mas robusta e não molenga, alegre, bem disposta, muito inteligente e muito desenvolvida. Em vez de te sentares para a Xotora, puseste logo as pernas a funcionar e levantaste-te! Ela achou um piadão!

Já ontem nas vacinas vem a enfermeira toda lampeira com a vacina na mão e quando olhou para a tua perna rochuchuda, disse logo que tinha que mudar de agulha, para uma de meninos maiores :) lololol.

Próxima consulta, só aos 6 meses que já ficámos com as receitas das sopas para começar aos 5 e sem ser isso não precisas de visitar a Xotora que estás mesmo boa!

Filha, é só continuarmos assim :)

Jokinhas

um prémiozito


hehehe e ganhei o prémio do blog da amizade que me foi atribuido pela esperança de ser feliz


resta-me agradecer :) hehehehe





04 junho, 2007

Cansada

Tou mto cansada. Tou que nem posso...
Os meus musculos das pernas estão a queixar-se! Os dos braços também! Tenho sono!
Tou cansada. Após 4 meses de estar com a Marta é a primeira vez que me sinto assim.
Ele requer cada vez mais a minha atenção e está cada vez mais pesadota. Não sei ao certo o peso dela (amanhã vamos à Xôtora) mas aposto aí nuns 7 kg e qq coisa.
Adoro andar com ela a passear e tratar dela, mas confesso que pela primeira vez estou derreada.
Claro, à mistura vem tudo o resto que é preciso fazer-se numa casa para a manter em condições.

Hoje era uma daquelas noites que ela bem podia dormir até às 8 da matina (são 21:30), mas sei que ainda vai acordar e brincar e beber um belo dum biberon... e com isto devo mandar-me para a cama lá para a meia-noite... confesso que me apetecia dormir já! (sorry Martinha, não é por mal).
Ainda por cima cometi o erro de ir tomar uma banhoca agora enquanto ela dormia... fiquei ainda mais mole... lololol.

Jokinhas cansadas, mas com boa intenção (pk isso é o que conta!)

vou descansar até acordares :)

02 junho, 2007

4 meses

Há 4 meses atrás, às 7:30, o mundo mudou. Para melhor :).
Depois de ter sofrido um cadito e com a ajuda de forceps, pois tu querias vir de face para veres tudo (lol), nasceste!
E contigo nasceu um novo mundo, uma nova série de emoçoes, um novo ser que seria a MINHA FILHA.
Muito pequenita, lá vieste tu ao mundo espreitar as coisas de uma nova perspectiva.
Penso que até hoje gostaste!

Aos 4 meses olho para ti e vejo uma menina feliz, que raramente se inibe de dar um sorriso, alegre, bem disposta, conversadora.
As tuas maozitas, ainda que descordenadas, já brincam com os brinquedos principalmente para levá-los à boca hehehe. Gosta de cor, movimento e brincadeira. Os teus olhos parecem duas azeitonas, sempre muitos atentos a tudo. Noto que estás sempre a aprender. Se não estás comigo andas sempre à minha procura e isso deixa-me feliz, muito feliz.
És decidida! qdo queres uma coisa... sai de baixo! (tou tramada, lolol)

Adoro... saber que és feliz, serena, tranquila e alegre. Isso é tudo para mim.

Parabéns filhota por esta espectacular caminhada de 4 meses.
Amo-te muito!

Jokinhas